Introdução

O Unreal Engine 5.6 trouxe novas possibilidades para a criação de personagens realistas, especialmente com o Metahuman Creator. Neste tutorial detalhado, o canal Nova Effectus ensina como criar roupas personalizadas para seus metahumanos, expandindo as opções do guarda-roupa virtual. O processo envolve desde a exportação da malha até a aplicação final no criador de personagens.

Passo a Passo para Criar Roupas de Metahuman

O vídeo demonstra um fluxo de trabalho completo para desenvolvimento de vestuário virtual:

  • Exportação da Malha Combinada: Começando com a base do personagem já criado
  • Ajuste da Malha Base: Preparando a estrutura para receber as roupas
  • Conversão entre Tipos de Malha: Alternando entre Skeletal Mesh e Static Mesh conforme necessário
  • Ferramentas de Modelagem: Uso das ferramentas de escultura para ajuste preciso das roupas

Técnicas Avançadas de Criação

O tutorial avança para aspectos técnicos cruciais:

  • Correção de pivot e escala para garantir alinhamento perfeito
  • Processo de reconversão para Skeletal Mesh após os ajustes
  • Criação dos ativos de roupa propriamente ditos
  • Integração final com o Metahuman Creator

Conclusão

Este tutorial oferece um guia completo para artistas 3D e desenvolvedores que desejam expandir as possibilidades de customização no Metahuman Creator. Dominar essas técnicas permite criar roupas realistas e personalizadas que elevam a qualidade dos personagens virtuais. O processo, embora técnico, é apresentado de forma acessível, tornando-o aplicável mesmo para quem está começando a trabalhar com o Unreal Engine 5.6.

Originally published on YouTube by Nova Effectus on Tue Jun 10 2025