Introdução

O Unreal Engine 5 continua a evoluir com atualizações significativas, e a versão 1.53 do GASP-DAO (GASP_DynamicAdditiveOverlay) traz melhorias interessantes para desenvolvedores. Esta atualização foca em sistemas de anexação de objetos, correções de bugs em animações de armas e ajustes para corpos Metahuman. Se você trabalha com animação ou desenvolvimento de jogos no UE5, estas mudanças podem impactar diretamente seu fluxo de trabalho.

Principais Atualizações do GASP-DAO v1.53

A versão 1.53 introduz várias melhorias técnicas:

  • Sistema de Anexação Refatorado: O AC_HeldObject_Master agora suporta múltiplos anexos durante uma montagem, incluindo suporte para montagens reproduzidas em reverso. A interpolação de itens para um vetor ZERO ou para um soquete/deslocamento ósseo específico foi aprimorada.

  • Correção de Bug em Camadas de Animação: Um problema que impedia o disparo de armas após alternar entre elas (usando as teclas Q e E) foi resolvido, garantindo que o estado IsFireReady seja definido corretamente.

  • Ajustes para Corpos Metahuman: Itens agora permanecem engatilhados ao alternar entre personagens, evitando problemas de deslocamento causados por dados retidos.

  • Montagens de Equipamento de Rifle: Novas montagens personalizadas foram criadas para personagens modelo, com planos para melhorar as poses de saída em futuras atualizações.

Recursos Adicionais e Próximos Passos

Os desenvolvedores podem baixar uma demonstração compilada das novas funcionalidades através do Google Drive. Documentação completa do projeto está disponível no GitBook. Para apoiar o desenvolvimento, considere contribuir via BuyMeACoffee ou Ko-fi.

Conclusão

A atualização v1.53 do GASP-DAO demonstra o compromisso contínuo com a melhoria de ferramentas para desenvolvedores Unreal Engine 5. As mudanças no sistema de anexação e correções de animação são particularmente valiosas para projetos que envolvem interações complexas com objetos. Fique atento para futuras atualizações que prometem refinar ainda mais esses sistemas.

Originally published on YouTube by Unreal DevOP on Mon Jul 21 2025