Introdução

Desenvolver um jogo de tiro em terceira pessoa pode parecer uma tarefa complexa, mas com as ferramentas certas e um bom tutorial, é possível criar um protótipo funcional em poucos minutos. Neste artigo, exploramos como o canal Gorka Games ensina a criar um jogo desse tipo no Unreal Engine 5, utilizando recursos gratuitos e plugins para agilizar o processo.

O Processo de Criação

O vídeo demonstra como configurar um projeto básico no Unreal Engine 5, utilizando assets gratuitos disponibilizados pelo criador. O tutorial é focado em:

  • Configuração inicial do projeto

  • Importação de assets pré-fabricados

  • Uso de plugins para mecânicas de tiro e movimento

  • Ajustes rápidos para personalização básica

Recursos e Ferramentas

O criador oferece links para download de assets gratuitos e incentiva a participação em sua comunidade no Discord para suporte adicional. Ele também menciona seu clube de Unreal Engine, onde é possível acessar arquivos de projeto completos.

Análise e Contexto

Este tutorial é particularmente valioso para iniciantes no Unreal Engine 5 que desejam ver resultados rápidos. A abordagem 'no code' permite que mesmo aqueles sem experiência em programação criem um jogo funcional, servindo como excelente ponto de partida para projetos mais complexos.

Conclusão

Criar um jogo de tiro em terceira pessoa nunca foi tão acessível. Com os recursos certos e seguindo tutoriais como este, desenvolvedores iniciantes podem experimentar a satisfação de ver seu jogo funcionando em pouco tempo, abrindo portas para aprendizados mais avançados no futuro.

Originally published on YouTube by Gorka Games on Tue Jul 22 2025