Introdução

Se você está desenvolvendo um jogo com sistema de crafting, saber como adicionar novos itens aprendidos à lista de progressão é essencial. O canal Unrealizando apresenta um tutorial detalhado sobre como implementar essa funcionalidade de forma integrada ao Inventário V2, garantindo que o jogador possa desbloquear receitas ao longo da gameplay.

O Sistema de Crafting e Progressão

O vídeo demonstra como configurar o sistema para que novos crafts descobertos sejam automaticamente adicionados à lista do jogador. Essa mecânica é fundamental para jogos onde a progressão está diretamente ligada à capacidade de criar novos itens. A implementação mostrada é compatível com o sistema de inventário já abordado em tutoriais anteriores do canal.

Pré-requisitos e Integração

Antes de implementar este sistema, é recomendado assistir ao vídeo sobre a criação da HUD de lista de crafts, que mostra como exibir visualmente as receitas disponíveis para o jogador. A integração entre esses sistemas cria uma experiência coesa onde:

  • Novos crafts são desbloqueados durante o jogo

  • A lista de receitas é atualizada automaticamente

  • O progresso do jogador é registrado corretamente

Possibilidades de Implementação

O tutorial abre espaço para diversas abordagens sobre como o jogador pode aprender novos crafts, como:

  • Descoberta através de experimentação

  • Recompensa por completar missões

  • Aquisição de manuais ou diagramas no mundo do jogo

Conclusão

Implementar um sistema dinâmico de crafting que evolui com o progresso do jogador adiciona profundidade à experiência do jogo. Este tutorial oferece uma base sólida para desenvolvedores que desejam criar mecânicas de progressão mais envolventes em seus projetos na Unreal Engine.

Originally published on YouTube by Unrealizando on Mon Jul 21 2025