Introdução
O Unreal Engine 5.6 oferece um template FPS (First-Person Shooter) que pode ser um excelente ponto de partida para desenvolvedores de jogos. No entanto, personalizar esse template para atender às necessidades específicas do seu projeto pode ser um desafio. Neste artigo, vamos explorar como você pode adaptar o template FPS no Unreal Engine 5.6, desde corrigir problemas com a IA até substituir modelos de personagens e armas.
Corrigindo a IA no Template FPS
Um dos primeiros problemas que muitos desenvolvedores enfrentam ao usar o template FPS é a IA quebrada. O vídeo demonstra como identificar e resolver esses problemas, garantindo que os inimigos se comportem como esperado. Isso inclui ajustes nos scripts de comportamento e na detecção de colisões.
Substituindo Modelos de Personagens e Armas
Outro aspecto importante da personalização é a substituição dos modelos padrão. O tutorial mostra como trocar o modelo do personagem da IA e da arma, utilizando assets gratuitos disponíveis para download. Isso permite que você dê ao seu jogo uma identidade visual única sem começar do zero.
Conclusão
Personalizar o template FPS no Unreal Engine 5.6 pode parecer intimidante no início, mas com as ferramentas e técnicas certas, você pode transformá-lo em algo único para o seu projeto. Seja corrigindo a IA ou substituindo modelos, essas alterações podem fazer uma grande diferença na qualidade e na originalidade do seu jogo.
Originally published on YouTube by Smart Poly on Wed Jun 04 2025