O Processo de Criação de Criaturas 3D para 'Tales of Shadowland'
André Ferreira compartilha seu fluxo de trabalho detalhado para criar criaturas 3D impressionantes usando Blender, Substance Painter e Unreal Engine. Este vídeo é um mergulho fascinante no pipeline de produção de assets para o projeto 'Tales of Shadowland', mostrando desde a modelagem inicial até a implementação final no motor de jogo.
Ferramentas e Técnicas Utilizadas
O artista demonstra como combina diferentes softwares profissionais para obter resultados de alta qualidade:
Blender: Para modelagem 3D e criação da malha base
Substance Painter: Para texturização e materiais realistas
Unreal Engine: Para implementação final e ajustes de iluminação
Desafios e Soluções no Pipeline Criativo
André aborda os desafios específicos de criar criaturas fantásticas, incluindo:
Manter a consistência artística entre diferentes assets
Otimizar modelos para performance em tempo real
Criar materiais que respondam bem à iluminação dinâmica
Este tutorial é valioso tanto para iniciantes que querem entender o fluxo de trabalho profissional quanto para artistas experientes buscando refinarem suas técnicas. A abordagem prática de André mostra como integrar diferentes ferramentas de forma eficiente para produção de assets de jogos.
Originally published on YouTube by André Ferreira on Fri May 30 2025