Introdução

No quinto episódio da série de tutoriais sobre como criar um sistema de lobby multiplayer no Steam usando Unreal Engine 5, MizzoFrizzo da Pitchfork Academy ensina a implementar a seleção de personagens e ajustar a altura dos nomes dos jogadores de acordo com o personagem escolhido. Este tutorial é essencial para desenvolvedores que querem adicionar mais personalização e funcionalidade aos seus jogos multiplayer.

Seleção de Personagens no Lobby

O vídeo começa com a criação de classes blueprint filhas para diferentes personagens, seguido pela configuração da lógica de seleção de personagens. MizzoFrizzo demonstra como:

  • Criar blueprints filhos para diferentes personagens

  • Configurar a lógica de seleção de personagens

  • Adicionar um menu de seleção de personagens à interface principal

Ajustes de Interface e Funcionalidade

A parte mais técnica do tutorial mostra como adicionar funcionalidade aos widgets e ajustar dinamicamente a altura do widget de informações do jogador com base na altura do personagem selecionado. Pontos importantes incluem:

  • Implementação da lógica de seleção de personagens

  • Ajuste dinâmico da altura do widget Player Info

  • Configuração do personagem padrão para spawn

  • Correção da exibição do personagem selecionado

Testes e Considerações Finais

O tutorial termina com testes práticos do sistema implementado, mostrando como tudo funciona em tempo real. MizzoFrizzo reforça a importância de testar cada funcionalidade para garantir que o sistema de lobby multiplayer funcione corretamente.

Conclusão

Este tutorial oferece um guia completo para implementar um sistema de seleção de personagens em um lobby multiplayer no Steam usando Unreal Engine 5. Com essas técnicas, desenvolvedores podem criar experiências mais ricas e personalizadas para seus jogadores. Para quem quer se aprofundar, a série completa está disponível no canal Pitchfork Academy.

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Originally published on YouTube by Pitchfork Academy (MizzoFrizzo & Co.) on Fri Jul 11 2025